Os bailes de Carnaval no Valado eram sempre salas cheias até aos anos 80, vinham mesmo muitos forasteiros da região .
O Carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. O Carnaval prolongava-se por sete dias na ruas, praças e casas da Antiga Roma, entre 17 a 23 de Dezembro.
A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no séc.XII, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, Quaresma.
O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro inspirariam se no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas.
Sem comentários:
Enviar um comentário