Grupo de Valadenses nos anos 40, na tenda de um fotógrafo ambulante,provavelmente nas festas do Sítio, os que estão sentados já não se devem poder levantar, os que estão em pé ainda tem forças para levantar a garrafa e os copos de vinho ontem como hoje a ingestão de álcool a mais é um grave problema social.
O alcoolismo é geralmente definido como o consumo consistente e excessivo de bebidas alcoólicas ao ponto que este comportamento interfira com a vida pessoal, familiar, social ou profissional da pessoa. O alcoolismo pode potencialmente resultar em doenças psicológicas e fisiológicas, assim como, por fim, na morte. O alcoolismo é um dos problemas mundiais de uso de drogas que mais traz custos. O alcoolismo é mais custoso para os países do que todos os problemas de consumo de droga combinados. Normalmente os alcoólicos têm dificuldades em cumprir os seus deveres profissionais. O álcool provoca acidentes de visão, diminuindo o campo de visão da pessoa.
Apesar do abuso do álcool ser um pré-requisito para o que é definido como alcoolismo, o seu mecanismo biológico ainda é incerto. Para a maioria das pessoas, o consumo de álcool gera pouco ou nenhum risco de se tornar um vício.
Sem comentários:
Enviar um comentário