-Valado dos Frades- terra da abóbora e os seus campos fotografia de 1962

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Capa de Album Fotográfico dos soldados da Guerra Colonial


Capa de album fotográfico de um soldado Valadense, distribuido aos militares expedicionários nas diversas Colónias,onde prestavam serviço militar obrigatório durante a Guerra .O album está decorado com aerogramas, folha de papel muito fino e dobrável, que servia de carta para militares expedicionários comunicarem com as familias das colónias para a chamada metrópole. O serviço era gratuito e distibuido pelo Movimento Nacional Feminino.
O MNF, para além destas actividades, mantinha um serviço bem organizado de distribuição de diversas lembranças aos militares expedicionários.
Cerca de um mês e meio após a formação do MNF, começaram as iniciativas desta instituição para a concessão de isenção de franquia postal, para os militares expedicionários e suas famílias, o que veio a ser concretizado com a publicação da Portaria 18 545, de 23 de Junho de 1961 assinada pelo Ministro das Comunicações e do Ultramar.

1 comentário:

Envio de Fotografias por mail

Quem tem fotografias antigas do Valado ou de Valadenses e as queira partilhar neste Blog deve enviar as fotografias de preferência comentadas para o seguinte mail:

jfernando-sol@netvisao.pt