-Valado dos Frades- terra da abóbora e os seus campos fotografia de 1962

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Familia Valadense no inicio do Séc.XX


Fotografia da primeira década do Séc. XX, de uma família Valadense, enviada por mail pelo neto o Valadense Alberto Manuel do Nascimento , juntamente com a carta que transcrevemos, onde descreve a fotografia, o que agradecemos.

Caros conterrâneos

Sou o Valadense Alberto Manuel do Nascimento, nascido em 1939.
Tomei conhecimento da existência do Blog “Valado dos Frades”, que considero de grande importância para recuperar e manter a história dessa bela localidade e sinto que tenho obrigação de contribuir com os poucos elementos e também memórias que tenho.
Junto uma fotografia anterior a 1910 que mostra a minha avó Ana do Nascimento, mais conhecida por Ana Doce e três dos quatro filho que teve, já que a mais nova, a minha mãe, ainda não tinha nascido.
Os três rapazes são José do Nascimento (José Lóló), Joaquim do Nascimento (Joaquim Doce) e Manuel do Nascimento (Manuel Coxo) que também era meu padrinho de baptismo. O José e o Joaquim estão sepultados no talhão dos combatentes por terem lutado em França na guerra de 1914/18.

 Se entenderem ser de interesse a publicação no blog, disponham.

 Um abraço

Alberto Manuel do Nascimento

1 comentário:

  1. Esta é uma belíssima fotografia enviada por um Valadense e muito bem identificada,não estou a ver quem é mas porque conheci as pessoas da foto envio-lhe os parabéns e envie para este blogue mais documentos como este porque os produtores bem merecem pelo que contribuem para a divulgação do Valado.

    ResponderEliminar

Envio de Fotografias por mail

Quem tem fotografias antigas do Valado ou de Valadenses e as queira partilhar neste Blog deve enviar as fotografias de preferência comentadas para o seguinte mail:

jfernando-sol@netvisao.pt