-Valado dos Frades- terra da abóbora e os seus campos fotografia de 1962

sábado, 19 de março de 2011

Procissão das velas de 1983


Fotografia dos da procissão das velas de 1983 no Valado,esta procissão organiza-se em honra do Imaculado Coração de Maria.Na foto Cepa, Silvía ,Virtúilde,Diamantino Rodrigues,Emília Cruja, a Mãe da Maria Otília etc.

O Imaculado Coração de Maria é uma devoção católica que ganhou grande destaque com as aparições de Fátima. Consiste na veneração do coração de Maria, mãe de Jesus.

5 comentários:

  1. Falso. Trata~se de S.Mamede de Infesta.
    fernando.allen@netcabo.pt

    ResponderEliminar
  2. Esta foto não foi obtida no Valado mas sim em S. Mamede de Infesta.
    fernando.allen@netcabo.pt

    ResponderEliminar
  3. Ex.mo Senhor Fernando, não levo a mal que diga ser falso a veracidade desta foto na Minha Terra, Valado dos Frades
    porque certamente está muito confuso. nasci em 1933 e conheço estas Pessoas da foto como as palmas de minhas mãos, daí, há qualquer confusão da parte do Senhor.
    Meus Cumprimentos e uma Páscoa Feliz. Alberto Santos" Alberto Latoeiro"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ex,mo Senhor Alberto Latoeiro, agradeço a sua mensagem. De fato já estava na minha ideia tentar emendar o que referi nas minhas mensagens anteriores. Tratou-se de um lapso lamentável de que peço desculpa a todas as Pessoas que intervieram na foto. O que se passou e que me tornou confuso é que eu (nascido em 1932) tenho uma filha que embora em data diferente fez a sua Comunhão e as suas vestes foram precisamente iguais á da menina que figura na foto. São de tal modo parecidas que se tivesse o seu e-mail gostaria de enviar-lhe uma foto da minha Filha. Enfim tratou-se de uma precipitação da minha parte que mais uma vez lamento e peço imensas desculpas. Agradecendo os amáveis votos de Páscoa Feliz que retribuo, apresento os meus cumprimentos. "Fernando Allen"

      Eliminar
    2. Sr. Fernando, em 1º lugar, felicitá-lo pela idade e força de estar com o computador,depois dizer-lhe, como é bonito emendar, como o Sr. o faz, um equivoco, o que o dignifica, por último deixo meu Mail e sempre que queira pode utilizar. regiola_alberto@live.com.pt
      Os meus cumprimentos.
      Alberto

      Eliminar

Envio de Fotografias por mail

Quem tem fotografias antigas do Valado ou de Valadenses e as queira partilhar neste Blog deve enviar as fotografias de preferência comentadas para o seguinte mail:

jfernando-sol@netvisao.pt